quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Kiri Te Kanawa vai retirar-se

Kiri Te Kanawa, soprano australiano de ascendência aborígene, vai terminar a sua carreira de ópera (cantou em 1981 no casamento dos senhores principes Carlos e Diana). Disse que já tinha 65 anos, que já não era idade para cantar e que isso era para os novos.
Eu, que vou fazer 65 anos dentro de pouco tempo, também acho, como aliás o senhor ministro dos transportes, que não tenho idade para isto.
Mas é pena. Podia ser que ainda se aproveitasse alguma coisa, se "isto" estivesse organizado de acordo com os princípios de organização de equipas e de tomada de decisões descritos no livrinho da sabedoria das multidões que eu venho propagandeando.
Mas quem toma decisões não quer que "isto" se organize correctamente. Prefere cortar as fitas na data anunciada sem cuidar de que o trabalho foi bem executado e ensaiado.
"Isto", é o que dizia Eça de Queiroz...

2 comentários:

  1. Oh céus… a senhora não é australiana e muito menos aborígene. É neo-zelandesa de ascendência maori (o pai era maori e a mãe irlandesa). De qualquer forma continuará a cantar em concertos e recitais, com a sua (ainda) voz maravilhosa.

    ResponderEliminar
  2. Caro Anónimo
    Peço desculpa pela imprecisão, embora seja imperdoável (deve sempre tentar-se).
    Guardadas as devidas distancias, eu também tentarei "cantar" após a minha reforma noutros concertos, com uma voz de cana rachada e um "ouvido" durissimo, mas no exercício do direito constitucional da livre expressão (agradecendo as correcções quando devidas, como foi agora o caso).

    ResponderEliminar