terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Rodoviarium XI - Carta aberta a dois condutores

Ao condutor da carrinha 56-82-BQ e à condutora do automóvel do segmento B matrícula 57-BG-49



Esta é uma carta aberta de um utilizador da estrada para outros utilizadores.

Não deu, caro condutor e cara condutora, para parar ao seu lado, na próxima paragem nos semáforos, ou na portagem da auto-estrada, e através da janela do carro dizer-lhes o que tenho a dizer.

Que, por amor das crianças que num instante saltavam no banco de trás e no instante seguinte se inclinavam entre os bancos da frente, as deviam contrariar e obrigá-las a viajar com cinto de segurança.

Podiam interpretar-me mal. Podiam achar que eu estava a querer demonstrar superioridade perante outro homem, ou a assediar uma mulher.

Por isso lhes digo por este meio o que me parece que devem ouvir.

As vossas crianças correm sérios riscos viajando sem dispositivo de retenção.

Os seus pequenos corpos podem animar-se duma energia destruidora se ocorrer uma colisão, mesmo a 50 km/h .

A colisão pode não ser por vossa culpa, mas se as deixarem viajar sem cinto ou cadeira as consequências podem ser, sim, da vossa responsabilidade.

E eu não queria, sinceramente, que isso acontecesse.

Era isto que eu queria dizer-vos.

Não fiquem zangados, mas façam o que vos peço.



O condutor do 33-58-SM

Sem comentários:

Enviar um comentário