terça-feira, 4 de junho de 2013

O Edelman Trust Barometer (barómetro da confiança)

Desconfiado como este blogue é, poderia pensar que a GCI, filiada portuguesa da Edelman Trust, seria mais um consultor a viver à custa das empresas.
Mas confessa este blogue que ficou surpreendido com os resultados do inquérito feito internacionalmente e em Portugal, e com a introdução pelo seu diretor principal, citando o Financial Times ("os bancos devem competir não apenas  com o preço e qualidade dos seus serviços, mas também com a sua reputação") e o CEO da Ford ("todos aprendemos com todos"), e propondo o modelo da piramide invertida (participação transversal e horizontal dos técnicos e trabalhadores em detrimento da estrutura hierárquica rigida e vertical).
Além de que há uma estranha coincidencia entre o que este blogue costuma dizer e os resultados do inquérito:  a confiança das pessoas está a diminuir relativamente às instituições governamentais, aos bancos e às entidades financeiras, mostrando o reconhecimento geral da responsabilidade destas entidades na crise global e nacional.  Igualmente a confiança está a diminuir relativamente aos grandes diretores das empresas e a subir relativamente aos seus técnicos.
Mais informação em:
http://www.edelman.com/insights/intellectual-property/trust-2013/
e
http://www.gci.pt/2013/the-trust-summit/

Sem comentários:

Enviar um comentário