sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Citações várias

Isabel Ferreira, presidente do banco Best:  "o problema (do desequilíbrio de género nos lugares de decisão das empresas) vem do processo de seleção inicial, assente, muitas vezes, no núcleo restrito de pessoas que se conhecem pessoalmente"

      é verdade, e não só neste caso. Um dos grandes problemas das empresas públicas é o critério de escolha dos seus gestores, muitas vezes simples comissários políticos que cumprem apenas as orientações da tutela, sendo certo que as mais das vezes os governantes não têm experiencia do negócio, e os seus comissários políticos conhecem mal os problemas concretos das frentes de trabalho e ouvem pouco os especialistas. Por outras palavras, nem sequer utilizam os serviços dessas empresas

Noam Chomsky, pensador norte-americano: "O problema mais importante é o desemprego, não o défice; no entanto, existe uma comissão para o acompanhamento do défice, mas não há para o desemprego"
     
            nos USA, como em qualquer país, o não cumprimento do artigo 23º da declaração universal dos direitos humanos induz graves problemas sociais

Teresa Paiva, médica especialista de doenças do sono: "O excesso de trabalho, de preocupações e de responsabilidades são as coisas mais comuns. E muito isto de termos passado de uma sociedade onde era tudo garantido para uma sociedade de completa incerteza. É um ambiente um bocadinho ansiogénico e acho que devíamos pensar mais sobre a grande agressão que está a ser feita às famílias, que tem como indicadores claros o aumento dos divórcios e a baixa natalidade ...  Não é nada que não fosse previsível: o sistema (nacional de saúde) começa a esboroar resultado de redução de recursos e desinvestimento. É pena, tínhamos o 14º serviço de saúde do mundo em termos qualidade, era muito bom. E agora piorou."

            é de facto pena, os decisores economicistas não ouvirem, ou não poderem, os especialistas 

Sem comentários:

Enviar um comentário