terça-feira, 14 de março de 2017

A terceira travessia dos Pirineus

Graças a amigos interessados, vou recebendo, nesta nossa ilha ferroviária notícias do mundo exterior (não estou a criticar quem trabalha na ferrovia, estou a criticar quem toma decisões ou quem as devia tomar, ou não pode e não torna público este bloqueio) .
A Espanha e a França negociam o transporte de camiões em comboios, como no Eurotunnel (esperemos que não mudem o nome com o Brexit):

www.eleconomista.es/transportes/noticias/8217874/03/17/Espana-y-Francia-trazaran-autopistas-ferroviarias-para-trasladar-camiones-subidos-en-trenes.html

Nós por cá, vamos estando, ou estagnando (não estou a criticar quem trabalha na ferrovia, estou a criticar quem toma decisões ou quem as devia tomar, ou não pode e não torna público este bloqueio).
Faz uma certa pena ver o nosso país ausente das negociações, mas enfim... Quanto à passagem por Canfranc/Huesca/Saragoça (a terceira travessia ferroviária dos Pirineus), há anos que Portugal devia ter apoiado a pretensão da Espanha indevidamente chumbada pela CE. Era do nosso interesse... (penso eu...).

Sem comentários:

Enviar um comentário