domingo, 7 de maio de 2017

Exmo(a)s senhore(a)s comentadore(a)s

Exmo(a)s senhore(a)s comentadore(a)s do meu jornal

Grato, com sinceridade, pelo conteúdo informativo dos vossos comentários. Escrevo isto, repito, com sinceridade. Mas também sinceramente vos digo que dispenso adjetivos.
Compreendo a vossa preocupação por uma realização profissional, "fazendo opinião".
Mas preferia a não adjetivação, porque vós pensais pela vossa cabeça, e são vossos os adjetivos, e eu penso pela minha cabeça e não os quero adquirir, os adjetivos; apenas a informação e as hipóteses, as hipóteses também porque são passos essenciais no método científico.
Dou-vos dois exemplos: um de vós classificou os apoiantes de Melenchon com "irracionalidade", e outra de vós os apoiantes de Le Pen como carentes de recursos de cultura.
Não tenho de confessar, mas confesso à mesma, que no primeiro caso fui atingido pela irracionalidade. E tenho pena por isso, dou muita importancia à razão, embora, como dizia Marx, às vezes a razão entra na história de forma pouco racional (outra forma de dizer que não devemos confiar muito nas certezas).
Mas enfim, de França chega a notícia que compensa esta minha pena, Le Pen não passou. Esperemos então pelas legislativas.
Votos de sucesso pessoal e profissional.

Sem comentários:

Enviar um comentário